terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vilãs mais odiadas(e amadas!) da tv

  Elas são lindas.E más.Elas infernizam a vida das pessoas, conseguem por vezes nos irritar, são más e, mesmo assim, não conseguimos odiá-las de verdade. Na realidade, conseguem fazer com que amemos odiá-las e fiquemos sempre esperando por suas novas maldades..Sempre bem divertidas,sarcatiscas,manipuladoras e cheias de veneno,tem muita gente por aí que prefere as vilãs do que o drama das mocinhas.Mas nao é negar: As histórias perderiam toda a sua graça sem elas 

 Miranda Priestly ( O diabo veste prada )


Meryl streep dá um show de interpretação na pele da pior chefe de todos os tempos. Cada gesto com as mãos e cada olhar reprovador provou a força desta mulher que, mesmo em silêncio, colocava pânico em todos à sua volta. A arrogância inerente e seu poder avassalador construíram a imagem de uma verdadeira dama-de-ferro.
  O interessante desta personagem é que ela não é o tipo de vilã que pratica "maldades".Ela  simplesmente nos conquista por não demonstrar "sentimentos".Perfeccionista ao extremo,nada nunca está bom o suficiente e sempre é antipática a todos.

   Paola Bracho( a ursurpardora)


      Paola Bracho já causava por aí desde 1999,quando a novela foi gravada.Ambiciosa, fria e calculista,ela só queria saber de uma coisa na vida. Familia? Amigos? Um amor? Nãaaaao.Ela só queria mesmo só "alguns milhões para se divertir".Paolinha,que não é boba nem nada,colocou aquela sonsa da irmã boazinha Paulina no seu lugar e foi curtir a vida com seus vários amantes.
     Mas ela não para por aí.Ela é capaz de tudo:Se passar por paralítica;Disfarçar indignação em cenas de roubo,encenar a própria morte,matar todas as testemunhas dos seu crime(os mortos não falam,lembram?)
     Por ser das antigas,pode ter certeza que ela inspirou muitas vilãs de hoje.

   Katherine Pierce ( The vampire diaries )



 Ela é um verdadeiro furação.Esta mulher é capaz de tudo pra conseguir seus objetivos:Não tem nenhum pudor em matar,simula a própria morte,seduz todo o elenco(não estou brincando minha gente,esta mulher é um poder).
     É muito fácil diferenciar elena de kath(além do mais óbvio,que uma faz chapinha e a outra faz baby liss)
Elena Gilbert nem com muito esforço consegue fazer aquela cara da vadia de vambitch. Katherine exala  promiscuidade.Muito esperta,já conseguiu enganar toda a cidade de Mystic fall e passar para trás até os irmãos salvotore.Nem precisa dizer que amo muito mais Nina Dobrev interpretando nossa querida vambitch do que como a sem sal da Elena. TVD ainda está no ar,logo,podemos esperar muitos mais revelações do passado da vampirinha.

 Georgina Sparks (Gossip Girl )

       Problemática, sempre envolvida em escândalos com droga, sexo e bebidas..Ela pode não ser uma vilã das mais bem sucedidas, mas ela ja tirou o sono de muita gente em GG.Ela colocou o terror em Serena na 1° temporada e quase conseguiu destrui-la(Ela não contava que teria que enfrentar os amigos de serena,como Blair e Chuck).Na segunda temporada,ela até que  tentou ficar longe das maldades,mas não tem jeito,logo ela voltou para o caminho do mal.Georgina também é autora de uma frase bem marcante de Gossip Girl,quem viu,com certeza lembra do "you can tell jesus,the bitch is back".
        Nesta 4° temporada,Georgina,ao que parece encerrou sua participação em GG,depois de fingir que o filho que esperava era de dan humphrey.

  Flora ( A favorita )

  Confesso que não tenho muita paciência para assistir novela das 8.Mas esta novela me prendeu de um tal maneira,que não teve como não assistir.Cínica,fria,calculista e vingativa,muita gente não esperava que a doce mulher do começo,se tornasse aquele "monstro".
      Matou todo mundo,(sortudos os que conseguiram driblar a fúria desta mulher) realizou alguns sequestros e deu uns tapas na própria filha.E outra caracteristica marcante: Sempre muito irônica,ela sempre soltava algumas piadinhas e comentários maldosos antes de matar alguém: " Gente velha é um perigo, morre por qualquer coisinha."  "Não tem problema. Depois você psicografa."  " Vamos combinar que ela é uma anta histórica. Eu mato o filho dela, mato o marido dela, roubo a empresa dela e ela ainda confia em mim."
  Uma vilã pra n-i-n-g-u-e-m colocar defeito.


   Blair Waldorf ( Gossip Girl


Na primeira temporada de Gossip Girl, Blair Waldorf  era a grande antagonista de Serena van der Woodsen . A melhor amiga que havia sido traída e que, antes de tudo, morria de medo de perder seu posto como a rainha da escola para a amiga que estava retornando. Com o passar do tempo, podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que Blair se transformou numa das protagonistas da série teen sensação do momento. E, creio que nessa lista, Blair Waldorf seja a ‘vilã’ mais humana de todas, a que age baseada em seus sentimentos e que depois acaba se arrependendo. E olha que ela já aprontou de tudo um pouco em Gossip Girl. Mas, quem diz que conseguimos realmente odiá-la? Ouso dizer que sem Blair, Gossip Girl não teria o mesmo charme.


Ps1: Acham que eu esqueci de alguém ? Concordam comigo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails